Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Bahiagás apresenta os avanços no Projeto de Expansão a Vitória da Conquista

No último 15, a Bahiagás realizou, no município de Vitória da Conquista, uma apresentação sobre o Projeto de Expansão no estado da Bahia.

Os investimentos a serem realizados pela Bahiagás na região de Vitória da Conquista são da ordem de R$ 70 milhões, referentes à construção da rede local com 58 km de extensão. As obras da primeira fase, com extensão de 3 km para atendimento ao distrito industrial dos Imborés, têm previsão de conclusão já para o final do ano de 2024. Posteriormente, com a construção do gasoduto estruturante de cerca de 150 Km, é previsto um investimento de mais de R$ 260 milhões. A estação de distribuição de gás natural será construída em terreno cedido pelo Governo do Estado, conforme protocolo assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no início deste ano.

“Esse projeto viabilizará o atendimento ao distrito industrial de Imborés e a segmentos importantes de consumo de gás natural, como o segmento automotivo, implantando postos com GNV na microrregião”, explica o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza. O gestor lembra ainda que a utilização do gás natural contribui para a redução das emissões de dióxido de carbono (CO2), apoiando os esforços do Governo da Bahia em mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Atualmente, a Bahiagás está presente em 22 municípios, atingindo 52% do PIB industrial baiano e, ao final dos seis próximos anos, alcançará 68 cidades, atingindo 78% do PIB industrial do Estado. As obras realizadas pela Companhia na região de Vitória da Conquista fazem parte do projeto de expansão da distribuição de gás na Bahia.

Fonte: Bahiagás / Comunicação

Related Posts