Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Sulgás apoia retomada das atividades no Quarto Distrito e no Mercado Público

Responsável pela distribuição de gás natural no Rio Grande do Sul, a Sulgás fechou nesta semana o pacote de medidas em apoio a esse primeiro momento de retomada da economia em Porto Alegre. Com ações direcionadas para o Mercado Público, Quarto Distrito e clientes que abriram suas portas para se transformarem em abrigos para as vítimas das enchentes, a companhia pretende colaborar para o movimento de apoio aos empreendedores que mais sofreram perdas.

Entenda as medidas: Quarto Distrito: A Sulgás abastece indústrias, bares e restaurantes do 4º Distrito da Capital, uma das áreas mais atingidas pela enchente do mês de maio. Os 60 clientes da companhia instalados na região terão um fôlego na conta de gás na retomada das atividades. Todos terão prazo de até 60 dias para o pagamento da conta sem a cobrança de juros e multa. A medida vale a partir da retomada das atividades, portanto, cada caso será analisado separadamente.

Mercado Público: Em homenagem aos 155 anos do Mercado Público de Porto Alegre, a Sulgás ofereceu aos 22 restaurantes, bares e padarias que são clientes uma condição especial: no mês da retomada, esses empresários não precisam pagar a fatura do gás natural. Além disso, os permissionários já contam com um prazo maior para o pagamento das faturas de maio, que pode ser realizado até agosto sem cobrança de juros e multa.

A Sulgás também implementou uma medida especial para beneficiar os clientes que transformaram os seus espaços em abrigos, abrindo as portas para centenas de famílias e animais de estimação. As faturas com valor de até R$ 10 mil serão isentas por um mês após o reinício das atividades normais. Só em Porto Alegre, 10 locais receberão o benefício. Grêmio Náutico União, Sogipa, ESEF (UFRGS) e PUCRS estão nesta lista e foram referência no atendimento a desabrigados da Capital e Região Metropolitana. O Sesc de Canoas também receberá o mesmo tipo de isenção. Todos os demais clientes da Sulgás afetados pelas cheias, incluindo as indústrias, estão recebendo condições especiais de pagamento, como prorrogação de prazos, parcelamento e isenção de juros e da tarifa mínima.

Fonte: Sulgás / Comunicação

Related Posts