Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

MSGÁS promove ação simultânea no Dia da Segurança

Ação simultânea do Dia S promovida pela Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (Gesma) reforçou o alerta para atitudes que podem ser tomadas para preservar vidas, evitar acidentes e fatalidades no ambiente de trabalho da MSGÁS. Com palestras em dois canteiros de obras, na sede da companhia e Regional Leste, técnicos aplicaram as 10 Regras de Ouro para despertar a atenção sobre os principais riscos e processo de gestão que todos os colaboradores, diretos ou contratados, independente do cargo, empresa ou função, deverão redobrar a atenção a todo momento para evitar acidentes de trabalho.

“Devemos sempre prestar atenção na segurança em nosso local de trabalho. Mas, hoje em especial estamos na campanha do Dia S, e por isso mesmo, deve servir para uma reflexão de que precisamos ficar atentos sempre para evitar o acidente de trabalho, porque a MSGÁS quer que o colaborador volte todos os dias para seus familiares”, reforça a presidente da companhia Cristiane Schmidt.

“O Dia S é importante para uma reflexão das nossas atitudes no cotidiano da empresa, tornando o ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos”, afirma Larauê Pommering, analista de segurança da MSGÁS, que conduziu palestra e aplicou o jogo caça palavras, atividade lúdica empregada para propiciar fixação das Regras de Ouro aos colaboradores.

“O Dia S é uma ação simultânea em que paramos todos os nossos funcionários, incluindo terceirizados, para reforçar a atenção às regras de ouro. Nossa missão é manter alerta diário para que todos voltem para suas casas com saúde. Esta é a nossa tarefa também na empresa”, afirmou o diretor Técnico e Comercial, Fabrício Marti. As 10 Regras de Ouro não substituem o sistema de gestão, as políticas, os programas de treinamento de segurança, procedimentos operacionais ou instruções de trabalho, mas, quando seguidas à risca, salvam vidas e previnem acidentes.

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Related Posts