A Compagas firmou parceria com a construtora Laguna e, a partir de 2024, passará a fornecer gás natural para o VAZ, empreendimento de alto padrão, localizado no bairro Batel, na Avenida Vicente Machado; e para o PINAH, residencial que está no bairro Bigorrilho.
O VAZ conta com 63 residências e inclui, além de um rooftop e áreas como coworking e espaço pet, uma infraestrutura para carregamento de carros elétricos, aquecimento de água central com recirculação de água quente, otimização do desempenho energético, térmico e lumínico e reaproveitamento de água de chuva para a limpeza e irrigação do jardim.
Já o PINAH é o único e primeiro residencial do Brasil com selo WELL, certificado internacional focado exclusivamente na saúde e bem-estar do ser humano. O empreendimento também contará com a certificação GBC Condomínio Ouro, responsável por avaliar as fases do projeto e obra, reconhecendo residências mais eficientes e confortáveis. Ao todo são 32 residências, que variam de 169m² a 429m².
O uso do gás natural em imóveis residenciais tem aumentado nos últimos anos, principalmente pela praticidade e segurança, já que o gás canalizado nas residências é utilizado, majoritariamente, para o aquecimento de água, nos fornos, fogões, churrasqueiras, lareiras e, até mesmo, em sistemas de aquecimento de piscinas e pisos.
No ano passado, a Compagas foi responsável por 80% dos contratos firmados no mercado residencial em Curitiba, com mais 6,2 mil unidades contratadas com conexões previstas até o final de 2028, um crescimento de 40% comparado a 2022. “Este é o maior número já registrado pela Compagas. Além disso, 80% das novas unidades conectadas por nós, foram em empreendimentos recém-inaugurados de alto padrão”, aponta Luiz Carlos Kuns Passos, Diretor Comercial da Compagas.
Hoje, a Laguna é a construtora com o maior número de projetos sustentáveis no sul do país, e conta com certificações como WELL e GBC para atestar as soluções aplicadas. “Passamos, em média, 90% do tempo de nossas vidas em ambientes construídos. Por este motivo, um ambiente com características adequadas e saudáveis contribui de forma plena para o conforto, aumento de produtividade, melhora da satisfação e até a felicidade dos ocupantes. Os resultados são positivos para os moradores, sociedade e meio ambiente”, explica André Marin, Diretor de Incorporação da Laguna.
Gás canalizado – O gás natural é uma fonte de energia limpa e segura. Ao contrário do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ele é transportado por meio de tubulações subterrâneas, reduzindo o risco de vazamentos e explosões. Ademais, a escolha pelo gás natural se deve ao aspecto sustentável, uma vez que o sistema de abastecimento minimiza o desperdício e, consequentemente, diminui o impacto no meio ambiente.
Fonte: Compagas / Comunicação
Related Posts
MSGÁS reduz tarifas após queda no preço da molécula de gás natural
A MSGÁS anunciou a redução das tarifas de fornecimento de gás natural para segmentos estratégicos do mercado, em decorrência da diminuição no preço da molécula de gás natural praticado pela Petrobras. Com...
Após redução do gás pela Petrobras, Naturgy anuncia queda de mais 10% à indústria
Após a redução de 7,8% do preço da molécula do gás natural pela Petrobras, a Naturgy informou aos seus clientes que a partir de 1º de fevereiro seus preços também terão queda, com destaque para indústrias e...

