O Maranhão é o segundo maior produtor brasileiro de gás natural em plataforma
terrestre, atrás apenas do Amazonas
A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou quarta-feira (22), audiência pública para debater estratégias de produção e uso do gás natural. O recurso tem potencial para ter a utilização ampliada no Estado.
Atualmente, o gás natural é usado no Maranhão para gerar energia elétrica. Os deputados zeram a audiência, liderada pelo deputado Fábio Macedo, para discutir a possibilidade de produzir também combustível a partir desse recurso.
A Eneva é a responsável pela exploração de gás no Complexo Parnaíba e esteve presente na audiência.
O presidente da Gasmar, Deoclides Macedo, foi um dos participantes do evento organizado pela Comissão de Assuntos Econômicos da Casa. Ele frisou que tanto a Gasmar quanto os órgãos competentes do Estado têm se empenhado em ampliar o uso do gás para veículos e, no médio prazo, para fins industriais.
“Nós temos intensicado os estudos nesse sentido. Há uma preocupação do Governo do Maranhão para que a população seja beneciada da melhor maneira possível”, armou Deoclides Macedo.
O Maranhão é o segundo maior produtor brasileiro de gás natural em plataforma terrestre, atrás apenas do Amazonas.
O presidente da Gasmar mostrou as tratativas realizadas junto à Eneva para viabilizar um projeto técnico para que o uso racional do gás natural renda benefícios para os diferentes segmentos da sociedade maranhense.
Fonte: Jornal Pequeno
Related Posts
O dia em que o gás natural custou um centavo no Brasil
Os preços do gás natural no mercado spot entraram numa curva de alta no Brasil, desde meados de maio, em meio a cortes no lado da oferta. O estresse nos preços internos contrasta com a desvalorização...
Vaca Muerta: integração do gás ao Cone Sul custará US$ 10 bi
Desenvolver a integração energética do gás de Vaca Muerta a outros países da América do Sul precisará de investimentos de mais de US$ 10 bilhões. A estimativa, que abrange a expansão e construção de novos...

