A Petrobras afirmou nesta segunda-feira que está em andamento um plano de avaliação da Bacia de Sergipe para descobrir potencial produtivo de suas acumulações de petróleo e gás natural.
Ainda de acordo com o comunicado da companhia, está previsto para este ano um teste de longa duração na área de Farfan, na costa sergipana, “com o objetivo de obter informações que subsidiarão os estudos para uma melhor caracterização da rocha-reservatório e dos fluidos desta área”.
Nos últimos anos, seis descobertas em águas profundas na Bacia de Sergipe foram confirmadas: Cumbe, Barra, Farfan, Muriú, Moita Bonita e Poço Verde.
“O plano de negócios e gestão 2019-2023 contempla o orçamento para a instalação de um sistema de produção, estando os estudos sobre esse projeto em sua fase inicial”, diz o comunicado.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petrobras deverá se manifestar, ao Cade, sobre TCC do Gás
O presidente do Cade, Gustavo Augusto Freitas de Lima, determinou, na sexta (19), que a Petrobras se manifeste, no prazo de 15 dias corridos (ou seja, até 4 de outubro), sobre a Nota Técnica elaborada pela...
Petrobras se prepara para começar a importar gás argentino
Até então de fora dos primeiros movimentos de importação de gás natural da Argentina, a Petrobras começa a se preparar para explorar oportunidades de trazer molécula do país vizinho. A estatal já avançou...