O gás natural canalizado está mais barato para os usuários dos quatro segmentos de atuação da Potigás a partir desta sexta-feira, 1º. No total, mais de 26 mil clientes nos segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo em todo o estado são beneficiados com a redução. No Gás Natural Veicular (GNV), a diminuição chegou a R$ 0,20 no metro cúbico, já para a indústria, o gás fica 9,87% mais barato.
A redução foi autorizada pela Arsep/RN e foi motivada pela queda internacional nos preços do barril de petróleo que impactam na composição do valor repassado pelo supridor da Potigás. A economia no valor de compra do gás é repassada integralmente para os usuários.
“Em um momento de crise como o que vivemos atualmente, é motivo de alívio para todos saber que vão pagar mais barato nas faturas de gás a partir desse mês. A Potigás trabalha incansavelmente para garantir a distribuição ininterrupta do gás natural canalizado para seus usuários, incluindo hospitais, supermercados, residenciais e postos de gasolina”, afirma Larissa Dantas Gentile, diretora presidente da companhia.
Além da economia, os usuários do gás natural canalizado dispõem de outros benefícios como a praticidade de acesso ao produto 24 horas por dia nos sete dias da semana, não precisar estocar o produto em botijões, e ainda contribuem para a preservação do meio ambiente.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
Mercado contesta método de tarifas de gasodutos
A revisão das tarifas de transporte de gás natural das empresas NTS e da TAG para o período 2026-2030 está sendo questionada por especialistas e parte do mercado. A diretoria da ANP deve propor, na sexta...
Obras do Polo Gás Sal se aproximam de 80% de conclusão
As obras do Polo Gás Sal seguem em ritmo acelerado e já se aproximam de 80% de execução. Ao todo, mais de 43 quilômetros de gasodutos já foram lançados ao longo da BR-110, no trecho entre Mossoró e Areia...

