Contrato assinado entre a Gasmig, vinculada ao governo estadual, e a Petrobras permite equiparar o preço do gás combustível no mesmo patamar praticado em São Paulo. Historicamente, o estado mineiro possuía valores, em média, 15% superiores ao do mercado paulista.
A negociação faz parte da chamada ‘Nova Lei do Gás’, que foi aprovada na Câmara Federal e segue para apreciação no Senado.
Presidente da Gasmig, Pedro Magalhães destaca que a redução média do preço do gás de combustível que chega ao consumidor está entre 10% e 15%. “Hoje, com R$ 50, você roda 122 km com gasolina ou álcool e 245 km com carro a gás”, exemplifica.
O acordo firmado com a Petrobras também atinge o gás de cozinha. Embora o próximo reajuste do produto esteja planejado para fevereiro do ano que vem, o presidente da Gasmig não descarta redução ainda em 2020. “Não está fora a gente antecipar o reajuste. Estamos estudando isso”.
Fonte: Rádio Itatiaia (MG)
Related Posts
Petrobras retoma investimentos em fertilizantes e petroquímica, por ‘agregarem valor ao gás’, diz comando
A Petrobras está retomando investimentos em segmentos capazes de agregar valor ao gás natural, afirmou, nesta segunda-feira (22), o gerente de gás e energia da companhia, Álvaro Tupiassu. Segundo ele, os...
O dia em que o gás natural custou um centavo no Brasil
Os preços do gás natural no mercado spot entraram numa curva de alta no Brasil, desde meados de maio, em meio a cortes no lado da oferta. O estresse nos preços internos contrasta com a desvalorização...

