A possibilidade de o grupo japonês Mitsui vender a sua participação na Gaspetro tem relação com a Nova Lei do Gás. É isso o que diz um analista atento desse mercado. Segundo ele, o fato de a legislação vedar a participação de grupos econômicos em elos distintos da cadeia do gás pode levar a desinvestimentos, além de abrir espaço para judicializações. Em recente reportagem, o jornal Valor Econômico revelou que a holding japonesa estuda passar adiante os 49% que detém da subsidiária da Petrobras.
Fonte: Correio Braziliense / coluna Mercado S/A
Related Posts
Vitol recebe aval para importar gás da Bolívia e Argentina
A Vitol do Brasil recebeu autorização da ANP para importar até 4 milhões de m³/dia da Argentina e da Bolívia. O aval foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 e prevê a entrada via Corumbá...
Eneva está em fase de definir plano para monetizar gás de Juruá
A Eneva está em discussões para viabilizar a monetização dos 24 bilhões de m³ existentes no campo de Juruá, localizado na Bacia do Solimões. Segundo o CFO da companhia, Marcelo Habibe, é o primeiro passo é...

