Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro da última quinta-feira (27), decreto do governador fluminense, Cláudio Castro, instituindo o “Programa Industrializa RJ”, iniciativa que tem o objetivo de potencializar o ambiente de negócios relacionado ao gás natural no estado.
A medida pretende atrair novos agentes e investimentos e promover maior competitividade ao negócio de gás natural no Rio de Janeiro. Com isso, o governo espera reduzir os preços do energético e fomentar o desenvolvimento econômico do estado, no âmbito do novo marco regulatório do gás natural.
De acordo com o decreto, o secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro ficará responsável por editar as normas administrativas complementares necessárias à operacionalização do programa.
Fonte: Megawhatt
Related Posts
Excluir gás do Redata é criar reserva de mercado para renováveis, avalia CEO da Eneva
O presidente da Eneva, Lino Cançado, defendeu que a exclusão do gás natural das fontes elegíveis para atender aos critérios de descarbonização previstos na política para atração de investimentos em data...
Citi reduz previsões de preços do gás natural com alívio das tensões no Oriente Médio
O Citi reduziu suas previsões de preços para o gás natural após uma recente queda nas cotações e espera novos declínios à medida que as tensões geopolíticas no Oriente Médio arrefecem. O banco observou que...

