A demanda por energia elétrica no Brasil em janeiro de 2022 foi de 66.751 MWm, queda de 0,7% em relação a igual mês no ano passado, segundo dados do boletim quinzenal da Câmara de CCEE. De acordo com a CCEE, a redução reflete a queda no consumo do mercado regulado, composto pelos consumidores de baixa tensão, que são supridos pelas distribuidoras de energia.
O segmento, que responde pela maior parte do consumo de eletricidade no país, teve uma demanda de 44.228 MWm no mês, redução de 3,2% na comparação anual.
No mercado livre, no qual grandes indústrias e comércios podem escolher os supridores de energia, houve um consumo de 22.522 MWm, aumento de 4,7% no consumo em relação a janeiro de 2021. Se desconsiderados os consumidores que migraram do mercado regulado para o livre nos 12 meses anteriores, a redução na demanda do ambiente regulado teria sido menor em janeiro, de 1,4%, enquanto no ambiente livre o aumento no consumo teria sido de 0,8%.
Fonte: Valor Online
Related Posts
EPE registra consumo residencial recorde no primeiro trimestre
A EPE registrou, no primeiro trimestre deste ano, um recorde no consumo residencial para o período, com um crescimento de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Em contrapartida, o consumo...
Leilão de energia abre disputa bilionária, pressiona governo Lula e pode encarecer conta de luz
Um leilão realizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para contratar energia de usinas térmicas e hidrelétricas por 15 anos abriu uma disputa bilionária entre gigantes do setor...

