A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) estabeleceu critérios de fixação do preço de referência do gás natural. O valor deverá ser utilizado para o cálculo de participações governamentais.
A resolução, com as fórmulas de cálculo, foi publicada na edição desta 3ª feira (19.abr.2022) do Diário Oficial da União. Eis a íntegra. (https://www.poder360.com.br/economia/anp-estabelece-regras-para-preco-do-gas-natural/)
O documento também estabelece como e quando a análise da composição do gás natural deve ser enviada à ANP pelos concessionários. A agência informou ainda que publicará mensalmente em seu site (www.gov.br/anp) o preço de referência do gás natural produzido no mês anterior.
Fonte: Poder 360
Related Posts
Cigás promove o 11° simulado de emergência para aprimorar protocolos de segurança do gás natural
A Cigás realizou, na quarta (12), o 11º Simulado de Emergência de Gás Natural, no Complexo Viário Lydia da Eira Corrêa, nas proximidades do Terminal 7, zona norte de Manaus. O exercício, promovido...
SCGÁS promove evento em Caçador para apresentar avanços na interiorização da distribuição de gás natural
A SCGÁS realizou na última segunda (10) o evento “Interiorização da Distribuição do Gás Natural”, em Caçador. A iniciativa reuniu empresários, representantes do poder público e entidades do setor produtivo...

