A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, entregou de forma simbólica, à MSGÁS, a área de um hectare adquirida pelo município para a implantação da estação de redução do gás natural que chegará à cidade em três anos pelo ramal sul do gasoduto. A prefeita recebeu o presidente da estatal, Rui Pires dos Santos, entregou o documento de cessão de 1 hectare e visitou a área localizada na saída para Campo Grande às margens da BR-060.
Serão investidos R$ 50 milhões na implantação deste primeiro trecho do ramal sul que levará gás natural até Dourados. Nesta etapa serão 45 km de gasoduto partindo de Campo Grande.
“Nós temos visto que Sidrolândia tem uma potencialidade muito grande e está crescendo muito, e para nós é muito bom fazer parte desse crescimento da cidade”, informou Rui Pires dos Santos.
A Prefeitura planeja transformar a estação redutora da pressão do gás natural no embrião de um futuro polo empresarial onde pretende atrair indústrias nos outros 6 hectares que adquiriu. O local tem como atrativo a posição estratégica ás margens da rodovia BR-060 e conexão com a MS-258, por onde pode de se chegar a BR-163, na divisa com Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.
Fonte: A Crítica (MS)
Related Posts
Em entrevista à FM Cidade, presidente da MSGÁS garante abastecimento e anuncia chegada histórica do gás a Dourados
Mato Grosso do Sul vive um momento de pleno desenvolvimento econômico, e a infraestrutura de gás natural é um dos principais motores desse crescimento. Foi com essa mensagem otimista que a presidente da...
Governança e lucro recorde: MSGÁS consolida sua independência financeira como motor do desenvolvimento de MS
Mato Grosso do Sul vive um momento histórico de atração de investimentos e crescimento econômico acima da média nacional. Em balanço estratégico sobre o primeiro trimestre de 2026, a presidente Cristiane...

