A GásLocal, subsidiária de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) da White Martins, lançou uma unidade móvel para abastecimento de GNL. Segundo a empresa, a unidade autônoma de gaseificação móvel (UAG Móvel) reduz em até seis vezes o tempo necessário para instalação de equipamentos para armazenamento e uso do gás, por intermédio de uma tecnologia inédita.
A UAG Móvel tem capacidade de armazenar até 26 mil metros cúbicos de GNL em um tanque instalado na posição horizontal, com capacidade de regaseificação de até 1.000 m³/h. O GNL é transportado por carretas criogênicas da GásLocal e, após regaseificação, é distribuído por meio de dutos.
A solução, segundo a GásLocal, foi criada de olho nas indústrias de diversos Equipamentos Criogênicos da White Martins. Já o GNL é produzido na planta da White Martins em Paulínia, com capacidade de produzir 440 mil m³ por dia.
Para a empresa, a UAG Móvel tem potencial de mercado, podendo atender termelétricas que precisam aumentar capacidade de forma emergencial ou fábricas que precisam aumentar instalações ou mudar locais de operações sem suspender a produção.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Argentina abre licitação internacional para importação e comercialização privada de GNL
O governo argentino anunciou a abertura de uma licitação pública nacional e internacional para a importação e a comercialização privada de GNL destinado ao mercado interno. Com a iniciativa, o governo...
GNLink recebe autorização para operar planta de liquefação no Rio Grande do Norte
A GNLink, distribuidora de gás natural liquefeito (GNL) em pequena escala da Lorinvest e Copa Energia, recebeu a autorização da ANP para iniciar as operações de sua planta de liquefação e compressão de Assú...

