A Bahiagás informa que a tarifa do gás natural será reduzida em 5,64% (média de todos os segmentos) a partir de 1º de novembro de 2022, conforme Resolução nº 40 da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), de 31 de outubro de 2022. O reajuste é motivado pelo preço médio ponderado do gás natural adquirido pela Bahiagás junto aos seus supridores.
Para o Gás Natural Veicular (GNV), o decréscimo será de 4,92% no valor do gás comercializado pela Bahiagás aos postos. Vale salientar que o preço do GNV que será praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, não tendo a Companhia qualquer ingerência sobre a definição deste valor.
Como resultado do processo de abertura do mercado de gás natural e das negociações emanadas da Chamada Pública realizada em 2021, a Companhia conta hoje com nove supridores, o que trouxe para o estado da Bahia um portfólio diferenciado de suprimento. Tal ação vem a reforçar o compromisso da Bahiagás com a modicidade tarifária e a competitividade do gás natural.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Bahiagás assina protocolo para soluções energéticas no Oeste baiano
A Bahiagás assinou um protocolo de intenções voltado ao desenvolvimento de projetos de biogás e biometano no Oeste baiano. O protocolo assinado prevê a cooperação entre a Bahiagás, o CIbiogás (Centro...
Bahiagás reforça importância da sustentabilidade e da transição energética no Bahia Oil & Gas Energy
A Bahiagás mais uma vez marcou presença no Bahia Oil & Gas Energy, encontro internacional voltado ao setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil. Realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no...

