Entre os dias 18 e 20 de abril, a 5ª edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano reuniu cerca de 700 profissionais, em Foz do Iguaçu-PR.
A SCGÁS foi um dos apoiadores, e pela terceira vez se fez presente na programação do evento por meio da participação de seus colaboradores. A Companhia de Gás de SC demonstra interesse no desenvolvimento da cadeia do Biogás no Estado, assim como no investimento em capacitação de suas equipes técnicas. Hoje, a distribuidora está em fase de análise dos resultados da sua primeira chamada pública para aquisição de biometano, que ocorreu em 2022.
Para o gerente de relações institucionais, Juarez Lippi, o Fórum foi muito positivo para ampliar os conhecimentos sobre os processos com variadas fontes de matéria-prima, como resíduos sólidos, dejetos animais ou sobras de processos industriais. “O evento nos aproximou do meio acadêmico detentor da tecnologia de ponta do Setor e reforçou nosso networking, aumentando a possibilidade de parcerias para alavancar projetos”, ressalta.
Após três dias de imersão com palestras, troca de experiências e visitas técnicas à usinas, a percepção é de que o mercado de biometano tem se tornado cada vez mais viável, e agrega na diversificação da matriz energética catarinense.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS realiza 2º Encontro Trimestral de 2026 com foco em estratégia, suprimento e inovação
A SCGÁS promoveu, na sexta (19), o 2º Encontro Trimestral de 2026, reunindo colaboradores de diferentes áreas da Companhia em uma programação voltada ao alinhamento institucional, compartilhamento de...
SCGÁS participa do encerramento dos workshops do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina
A SCGÁS esteve presente do último workshop do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina, iniciativa do Governo do Estado que vem promovendo debates regionais sobre os desafios e oportunidades...

