A Bahiagás prepara, para 2024, uma nova chamada pública para aquisição de gás natural. A distribuidora baiana de gás canalizado tem importantes contratos de suprimento por vencer no fim do ano que vem e mira condições mais flexíveis de compra da molécula, na renovação do portfólio.
“No processo de chamada pública, a gente pretende também ouvir muito as empresas, os nossos supridores, no sentido também de criar produtos que dêem essa flexibilidade, tragam essa flexibilidade [no fornecimento] e o correto sinal de preço”, afirmou o gerente de Suprimento de Gás e Mercado da Bahiagás, Makyo Félix.
A previsão da concessionária é concluir o planejamento da chamada até fevereiro e, entre março e abril de 2024, fazer uma rodada de apresentação – uma espécie de road show – da concorrência junto aos potenciais supridores e clientes.
Em seguida, a Bahiagás espera lançar até o fim de maio a chamada pública em si e, até meados de setembro ou outubro, celebrar os novos contratos de suprimento.
A Bahiagás é, hoje, uma referência na abertura do mercado de gás. É a distribuidora de gás canalizado com maior número de supridores no país.
A concessionária baiana tem dois contratos de suprimento por vencer no fim de 2024, que somam cerca de 900 mil m3/dia de gás firme.
Fonte: Epbr
Related Posts
Bahiagás assina protocolo para soluções energéticas no Oeste baiano
A Bahiagás assinou um protocolo de intenções voltado ao desenvolvimento de projetos de biogás e biometano no Oeste baiano. O protocolo assinado prevê a cooperação entre a Bahiagás, o CIbiogás (Centro...
Bahiagás reforça importância da sustentabilidade e da transição energética no Bahia Oil & Gas Energy
A Bahiagás mais uma vez marcou presença no Bahia Oil & Gas Energy, encontro internacional voltado ao setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil. Realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no...

