A Bahiagás é uma das patrocinadoras do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontece nos dias 16 e 17/05, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. O evento, que vai reunir especialistas para discutir temas como responsabilidade ambiental e tomada de decisões sustentáveis, terá como tema central “A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica”.
No primeiro dia do Congresso, o assessor de Tecnologia de Gás Natural da Companhia, Magno Bernardo, apresentará o tema “O Gás Natural como vetor da transição energética justa e segura”, dentro no painel “Sustentabilidade: Temas controversos”, na Sala A Tarde, de 17h às 18h. “Em sua segunda edição, o Congresso representa um espaço de diálogo técnico e responsável sobre a construção de um desenvolvimento sustentável pautado no equilíbrio entre direito ambiental e os pilares da sustentabilidade (ambiental, social e econômico)”, afirma Magno. “O Gás Natural é o cerne da transição para uma economia de baixo carbono, guiando a solução para o trilema da Sustentabilidade Ambiental, Segurança e Equidade energética”, completa.
Os interessados em saber mais informações sobre o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade podem acessar o site oficial do evento: www.direitoesustentabilidade.com.br.
Fonte: Bahiagás / Comunicação
Related Posts
Bahiagás assina protocolo para soluções energéticas no Oeste baiano
A Bahiagás assinou um protocolo de intenções voltado ao desenvolvimento de projetos de biogás e biometano no Oeste baiano. O protocolo assinado prevê a cooperação entre a Bahiagás, o CIbiogás (Centro...
Bahiagás reforça importância da sustentabilidade e da transição energética no Bahia Oil & Gas Energy
A Bahiagás mais uma vez marcou presença no Bahia Oil & Gas Energy, encontro internacional voltado ao setor de petróleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil. Realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no...

