A SCGÁS celebra neste mês de junho um marco importante: um ano sem acidentes nas atividades de construção, montagem, operação e manutenção da rede de distribuição de gás natural. Este resultado é fruto de investimentos em segurança, treinamento e do compromisso da administração com a segurança, o meio ambiente e a saúde.
A distribuidora tem se dedicado a criar um ambiente de trabalho seguro, tanto para seus funcionários quanto para as equipes de empresas contratadas. A implementação de workshops de segurança periódicos é uma das iniciativas que têm contribuído para essa conquista, garantindo que todos os envolvidos estejam alinhados com as melhores práticas e protocolos de segurança.
Durante o último ano, a companhia construiu cerca de 100 km de rede, incluindo expansões em locais desafiadores como a subida da serra. Mesmo com esse grande número de obras, não houve acidentes, evidenciando a eficácia das medidas de segurança implementadas.
“A SCGÁS vem realizando investimentos históricos para a ampliação da sua rede de distribuição. Hoje estamos presentes em 73 municípios, sempre com o compromisso da segurança, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social”, reforça Willian Lehmkuhl, gerente de segurança, meio ambiente e saúde.
A celebração de um ano sem acidentes é um resultado do esforço contínuo e da dedicação de todos os colaboradores e parceiros. Com esse marco tão importante, a SCGÁS reafirma seu comprometimento com a segurança e o bem-estar de Santa Catarina.
Segurança e Meio Ambiente
Além de sua meta permanente de zero acidentes de trabalho, a SCGÁS investe também na conservação ambiental através de projetos de compensação de carbono. Essa iniciativa demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a proteção ambiental. O foco em ações sustentáveis junto com a segurança faz parte dos valores da companhia, que se empenha em reduzir seu impacto ambiental enquanto promove o desenvolvimento econômico.
Fonte: SCGÁS / Comunicação
Related Posts
SCGÁS realiza 2º Encontro Trimestral de 2026 com foco em estratégia, suprimento e inovação
A SCGÁS promoveu, na sexta (19), o 2º Encontro Trimestral de 2026, reunindo colaboradores de diferentes áreas da Companhia em uma programação voltada ao alinhamento institucional, compartilhamento de...
SCGÁS participa do encerramento dos workshops do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina
A SCGÁS esteve presente do último workshop do Plano de Transição Energética Justa de Santa Catarina, iniciativa do Governo do Estado que vem promovendo debates regionais sobre os desafios e oportunidades...

