Nesta quinta (26), o Diretor Técnico Comercial da Gasmig, Rodrigo Pazini, participou do painel “Minas e suas matrizes econômicas”, durante o Minas Summit. Ao falar sobre inovação, o Diretor Técnico Comercial da Gasmig falou sobre os estudos para a comercialização do biometano. “A Gasmig já possui estudos para utilizar o biometano na mesma rede do gás natural. Também estamos iniciando estudos para a utilização do hidrogênio verde”, disse Pazini. O monitoramento da rede de gasodutos também foi uma questão levantada. “Nós conseguimos, através do nosso centro de monitoramento, acompanhar ponto a ponto de cada cidade, de cada segmento de cliente. Não somente a questão da qualidade, mas outros pontos como pressão de entrada e vazão, garantindo a entrega para o cliente de um produto com excelência”, explicou o diretor Técnico Comercial. Ao final do painel, Rodrigo Pazini deixou uma mensagem para os estudantes que estavam presentes ao evento. “É muito importante, para esta geração mais nova, falando em inovação e tecnologia, que continue a acreditar no caminho que estão trilhando ou pretendem trilhar. Não desista, persista”, finalizou. O painel foi mediado pela jornalista Edilene Lopes e contou com a participação da Vice-presidente de Tecnologia e Evolução Digital da Algar Telecom, Zaima Milazzo.
Minas Summit
O evento, que está sendo patrocinado pela Gasmig, acontece entre os dias 26 e 27 de junho no Minascentro. O evento oferece oportunidades para a geração de novas ideias, promoção do empreendedorismo e conexão com diversas comunidades. Com a missão de posicionar Minas Gerais no epicentro da inovação nacional e internacional, o Minas Summit proporciona uma experiência única para ampliar seus horizontes e aprimorar suas habilidades empresariais, além de conectar pessoas, empresas e ideias, com uma programação completa de palestras, workshops e oportunidades de networking.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig quer assinar ainda em junho contrato bilionário para receber biometano
A Gasmig pretende fechar até o final de junho um contrato de R$ 1 bilhão para comprar biometano, como é chamado o combustível semelhante ao gás natural, mas com menor pegada de carbono. A estatal mineira...
Gasmig moderniza atendimento ao cliente e otimiza operação comercial com nova plataforma digital da SAP
Responsável pela distribuição de gás natural em Minas Gerais, a Gasmig está modernizando operações para tornar o atendimento mais ágil e eficiente em um setor essencial e altamente demandado. A companhia...

