O gás natural representa segurança, mobilidade urbana e redução de emissões. Esta foi uma das mensagens levadas pela Sulgás em sua participação no 11º Seminário ITCON – Inovação e Tecnologia da Construção – Edição 2025. Na ocasião, a gerente de Mercado Urbano, Francinele Rimolo, falou sobre o Gás Natural em Edificações Urbanas: Vantagens e benefícios, mostrando como as conversões de residências e comércios para o gás natural contribuem para o plano de descarbonização da economia gaúcha.
Segundo Francinele, foi um evento marcado por muito aprendizado, troca de experiências e conteúdos altamente relevantes para o setor da construção civil. “Os palestrantes abordaram temas fundamentais como sustentabilidade, inovação e produtividade — assuntos que estão diretamente conectados com o papel do gás natural na transição energética. Foi uma grande satisfação termos esse espaço para apresentar a Sulgás e mostrar como nossas soluções se integram às tendências discutidas no evento. Reforçamos como o gás natural contribui de forma concreta para o plano de descarbonização do Estado e para o futuro das edificações urbanas”, destaca.
O evento, que integra a programação da Feira Construsul, com foco em inovação, sustentabilidade, industrialização e inteligência artificial, é uma realização do Sinduscon-NH e Sinduscom Vales, com apoio especial do Sistema FIERGS e da Feira Construsul.
Fonte: Sulgás / Comunicação
Related Posts
Belo Horizonte – Mobilidade sustentável e descarbonização do transporte
Midiônibus movido 100% a GNV e Biometano é homologado como transporte suplementar de passageiros na capital mineira Belo Horizonte se tornou o laboratório ideal para um estudo de viabilidade do...
Gás natural ganha espaços na construção civil em Curitiba
O uso do gás natural em novos projetos residenciais vem ganhando força e se consolidando como tendência de mercado na construção civil em Curitiba (PR), de acordo com a Compagas. A empresa constatou que...

