A Edge, empresa do grupo Cosan que atua no mercado livre de gás e energia, prepara uma nova rodada de investimentos voltada à expansão da operação offgrid — modelo que abastece clientes fora da malha de gasodutos por meio do transporte de gás natural em caminhões até o ponto de consumo. Apesar das incertezas no cenário geopolítico, a companhia não vê riscos relevantes. “Guerra nunca é bom, mas não tira o meu sono”, diz Demétrio Magalhães, presidente da Edge. “Temos acesso a diferentes fontes de gás, seja na Argentina, na Bolívia ou no pré-sal brasileiro.” O plano da Edge dá continuidade a um ciclo de investimentos robustos. Nos últimos dois anos, a companhia desembolsou mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura, como a construção de um novo terminal no Porto de Santos.
Fonte: Veja Online / Coluna Radar Econômico
Related Posts
Tecnologias avançadas fortalecem a segurança das redes de distribuição de gás natural
Por trás do gesto simples de ligar o fogão e fazer um café existe um nível avançado de tecnologia. Desde que chegou ao país em 1997, a Naturgy tem incorporado inovações que fortalecem a segurança de suas...
Gás natural avança no ES e chega a 100 mil consumidores
O Espírito Santo alcançou a marca de 100 mil consumidores conectados à rede de gás natural canalizado, consolidando sua posição entre os estados com maior capilaridade do serviço no país. O resultado foi...

