O governo Lula anunciou um subsídio de até R$ 0,89 por litro de gasolina para conter o aumento dos preços causado pela alta do petróleo devido ao conflito no Oriente Médio. A medida provisória também abrange o diesel e visa neutralizar o impacto fiscal com o aumento da arrecadação. O subsídio será pago a produtores e importadores de combustível, com custo estimado de R$ 272 milhões mensais para cada R$ 0,10 de subvenção.
Fonte: O Globo Online
Related Posts
ANP: etanol é mais competitivo do que a gasolina em sete Estados e no DF
O etanol era mais competitivo em relação à gasolina em apenas sete Estados e no Distrito Federal nesta semana. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha paridade de 63,24% ante a gasolina,...
Ministro de Minas e Energia propõe aumento de mistura de etanol na gasolina de 30% para 32%
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o governo pretende elevar a mistura obrigatória de etanol na gasolina de 30% para 32%, medida que ainda será submetida à deliberação do CNPE...

