O evento que reúne profissionais do setor de gás natural para discutir as melhores práticas comerciais aplicadas ao mercado urbano chegou a Minas Gerais a pedido dos próprios participantes, interessados em conhecer os processos que levaram a Gasmig ao expressivo crescimento nesse segmento nos últimos anos.
No primeiro dia, os participantes se reuniram no Centro de Referência do Queijo e na sequência, visitaram um projeto estruturante no Jardim Canadá, além de conhecer a Krug Bier, uma das cervejarias clientes da Gasmig que utiliza o gás natural no seu processo industrial.
Neste dia, as apresentações da Gasmig deixaram claro uma mensagem central: o avanço no mercado residencial e comercial urbano não depende apenas de uma única área, mas de uma jornada integrada, que vai do planejamento e da inteligência de mercado ao projeto e expansão da rede, passa pela captação e ligação de clientes, se consolida no relacionamento e na retenção, e ganha escala com transformação digital, inovação e cooperação setorial.
O segundo dia do evento, aconteceu no CD-RMBH e os participantes souberam mais detalhes sobre a gestão da operação, manutenção, integridade e assistência técnica no mercado urbano.
No CD eles visitaram o Centro de Operação do Sistema, a Casa Gasmig e a demonstração de um caminhão movido a GNV.
O encontro também reforçou o papel institucional da Abegás como espaço de troca de experiências e construção de agenda comum para o segmento residencial, com a Gasmig se consolidando como referência prática nesse processo entre as distribuidoras do país.
O evento confirmou que crescer no mercado urbano exige integração entre estratégia, engenharia, operação, área comercial e experiência do cliente.
Fonte: Gasmig / Comunicação
Related Posts
Gasmig espera assinar com GeoMit seu primeiro contrato de biometano no Triângulo Mineiro
A Gasmig espera assinar esta semana, com a GeoMit, o seu primeiro contrato de longo prazo para aquisição de biometano. O acordo resulta da chamada pública aberta pela distribuidora mineira de gás...
Gasmig quer assinar ainda em junho contrato bilionário para receber biometano
A Gasmig pretende fechar até o final de junho um contrato de R$ 1 bilhão para comprar biometano, como é chamado o combustível semelhante ao gás natural, mas com menor pegada de carbono. A estatal mineira...

