A Gasmar promoveu, em São Luís, o I Fórum das Companhias Distribuidoras Locais de gás canalizado (CDLs) do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, o Gás Conecta. Com palestras e painéis de discussões integradas, o evento debateu temas como “Desafios da Conectividade Energética”, “Formação de Monitoramento Ocupacional”, “Desafios do setor de gás”, “Uso de IA para geração de ordens de serviço”, entre outros. A 1ª. Edição do Gás Conecta foi uma iniciativa dos setores de Engenharia, Operação Comercial, Inovação e Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). Distribuidoras de gás do Pará, do Amapá, do Amazonas, de Rondônia, do Piauí, de Brasília participaram do fórum.
Daniel Nunes, coordenador de Engenharia da Gasmar, avaliou o fórum como um marco inicial para maturar a troca de conhecimentos entre colaboradores e diversas distribuidoras do país. Nunes destacou a troca técnica, ocorrida com o evento, para maturar e deixar cada vez mais sólido o mercado de gás. Ele manifestou o início de uma tradição com expectativa de que se perpetue, ao longo dos anos.
“Devido às especificidades de cada estado, cada uma se especializa em distribuições específicas e essa troca de conhecimentos gera um benchmark sensacional para o desenvolvimento das distribuidoras, visando distribuir o gás nas melhores condições para nossos clientes e para o mercado como um todo, desenvolvendo com a Gasmar os outros segmentos, comerciais, industriais, residências que estão por vir nos próximos anos”.
Para o diretor-presidente da Gasmar, Allan Kardec Duailibe, o Gás Conecta consolida o desempenho positivo da Companhia Maranhense de Gás, não apenas nas operações como na aglutinação do nível alto de conhecimento técnico, compartilhado entre as outras distribuidoras de gás do Brasil.
Fonte: Gasmar /Comunicação
Related Posts
Estudo do presidente da Gasmar aponta o Porto do Itaqui como vetor de desenvolvimento econômico e social no Maranhão
A nota técnica elaborada por Allan Kardec Duailibe Barros Filho, presidente da Gasmar, professor titular da UFMA e doutor em Engenharia da Informação pela Universidade de Nagoya (Japão), traz novas...
Fundo Soberano é debatido na FIEMA com participação da Gasmar
A Gasmar esteve, mais uma vez, representada nos mais importantes debates sobre o futuro socioeconômico do Maranhão. O presidente da companhia, Allan Kardec Duailibe, compôs a mesa de autoridades na Reunião...

