Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Monza ressurge em conceito com motor 1.0 l movido a gás

A Opel, marca da General Motors na Europa, apresentou nesta terça-feira, durante o salão do automóvel de Frankfurt o renovado Monza. Após 36 anos da primeira aparição do carro, que também foi vendido no Brasil, a GM agora o “ressuscita” como um conceito – modelo que servirá de base para os novos carros da fabricante.

Em 1977, também durante um edição do salão de Frankfurt, a marca apresentou o mesmo Monza como protótipo, que depois entrou em produção e foi fabricado até 1986. “O Monza Concept segue pisadas semelhantes”, afirmou a Opel sobre o veículo apresentado hoje.

O veículo foi desenhado para levar 4 ocupantes e a versão conceito está equipada com um motor elétrico e um a combustão 1.0 l de três cilindros turbo e que também roda com gás natural. “O Monza Concept é nossa visão de mobilidade eficiente e conectada. É o modelos que vai nos impulsionar para frente e também é um símbolo da nossa marca que renova sua força”, afirmou o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Com 4,69 metros de comprimento e apenas 1,31 metro de altura, o conceito se preocupa também com o espaço interno. Segundo a marca, todo o cockpit dos passageiros fica cerca de 15 cm abaixo dos carros regulares, o que não restringe o conforto pelo teto baixo, e também proporciona um porta-malas de 500 litros.

Além do Monza, a Opela mostra sete estreias mundiais no evento alemão, entre elas as novas versões do Insignia e um modelo conversível do Cascada. Em linha com a tendência de downsizing, a fabricante também anunciou que seu primeiro motor turbo de três cilindros e 1.0 l equipará o compacto Adam a partir de 2014.

 
Fonte: Terra

Notícias relacionadas