Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Comgás leva gás à Feirinha da Madrugada

A Feirinha da Madrugada, famoso centro comercial de São Paulo que voltou o seu funcionamento no último dia 19 de dezembro, já conta com gás natural canalizado distribuído pela Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). Além dos quatro mil boxes concentrados em uma área de 137.000 m², há 22 lojas de alimentação, que recebem gás natural. O volume de gás distribuído deverá ser de aproximadamente 10.000 m3/mês.

•          O volume distribuído poderá chegar a 10.000 m3/mês;
•          Os botijões deixam de ser utilizados nos estabelecimentos, tornando-os mais seguros.A reabertura foi autorizada pela prefeitura, após a expedição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, atestando a segurança das instalações, dentre elas o abastecimento com gás natural nos pontos de alimentação.

Conheça o gás natural

O gás natural é utilizado em residências, no comércio, em indústrias e veículos, e para a geração e co-geração de energia. É um produto diferente do gás de botijão – GLP (gás liquefeito de petróleo), que é um derivado do petróleo, produzido em refinarias. Além disso, o gás natural é um combustível que gera baixíssima emissão de poluentes e melhora sensivelmente as condições ambientais, contribuindo para a redução do efeito estufa. Assim devido à sua composição, produz queima limpa e uniforme, com muito menos fuligem, particulados e outras substâncias que prejudicam o meio ambiente.

Um dos maiores benefícios do gás natural é a segurança. Com a chegada do gás canalizado, os botijões saem de dentro dos estabelecimentos. “Por ser mais leve que o ar, em caso de vazamento, o gás natural sobe e se dissipa na atmosfera, diferente do GLP que, por ser mais pesado, se acumula nas partes mais baixas oferecendo maior risco aos usuários”, disse o superintendente de Vendas e Expansão, da Comgás, Fábio Eduardo Morgado. “Além disso, o gás natural canalizado é sinônimo de conforto e praticidade”, ressaltou  Morgado.

Outras vantagens:

– Fornecimento contínuo: Não há necessidade de armazenamento. A utilização é similar a da energia elétrica e da água, o consumidor necessita utilizar o gás, o gás estará disponível;

– Praticidade/Comodidade: Não depende mais de trocas e armazenagens e o pagamento é feito após o uso;

– Aproveitamento total: No caso dos botijões, uma parte (aproximadamente 10%) do gás pago, retorna com o botijão quando é efetuada a troca;

A Feirinha da Madrugada

Acontece há 10 anos, atualmente na região do Brás (localizado na Rua São Caetano, 812). São comercializados principalmente. roupas, acessórios e eletrônicos. A feira da madrugada opera das 2h às 16h, com um público diário de aproximadamente 25.000 pessoas e área para estacionamento com capacidade para 300 ônibus.

Comgás

Maior distribuidora de gás natural canalizado do país, a Comgás conta com mais de 10 mil quilômetros de rede, levando gás natural para mais de 1,3 milhões de consumidores nos segmentos residencial, comercial, industrial, de cogeração e termogeração, em 70 cidades. Sua área de concessão abriga cerca de um quarto do Produto Interno Bruto do país, abrangendo 177 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e Região Administrativa de Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Comgás

Related Posts