As exportações de petróleo pelo Brasil em janeiro lideraram a pauta de vendas de produtos básicos do país, avançando quase 20 por cento na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para cerca de 2,1 bilhões de dólares, de acordo com dados do governo divulgados na quinta-feira.
O avanço na receita ocorre em meio a preços mais elevados do produto, o que compensou uma ligeira redução no volume dos embarques na mesma comparação. As cotações do petróleo embarcado pelo Brasil subiram 20,4 por cento, para 381,6 dólares por tonelada.
O total exportado somou 5,497 milhões de toneladas em janeiro, ante 5,566 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado.
Na comparação com dezembro, os embarques avançaram 78,6 por cento em valores e cerca de 81,5 por cento em volumes.
Fonte: Reuters
Related Posts
Petróleo sobe com maior apetite por risco com possível fim do ‘shutdown’
Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda (10), após oscilarem sem uma direção bem definida durante a sessão. No fechamento, o petróleo tipo Brent (a referência mundial) com vencimento...
Petróleo sobe com movimento de correção após fortes recuos, mas termina semana em queda
Os contratos futuros do petróleo subiram nesta sexta (07), em um movimento de correção, após forte queda nas últimas sessões. No fechamento, o petróleo tipo Brent (a referência mundial) com vencimento em...

