As exportações de petróleo pelo Brasil em janeiro lideraram a pauta de vendas de produtos básicos do país, avançando quase 20 por cento na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para cerca de 2,1 bilhões de dólares, de acordo com dados do governo divulgados na quinta-feira.
O avanço na receita ocorre em meio a preços mais elevados do produto, o que compensou uma ligeira redução no volume dos embarques na mesma comparação. As cotações do petróleo embarcado pelo Brasil subiram 20,4 por cento, para 381,6 dólares por tonelada.
O total exportado somou 5,497 milhões de toneladas em janeiro, ante 5,566 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado.
Na comparação com dezembro, os embarques avançaram 78,6 por cento em valores e cerca de 81,5 por cento em volumes.
Fonte: Reuters
Related Posts
Petróleo fecha em alta com queda do governo sírio; Citi prevê barril a US$ 60 em 2025
Os preços do petróleo fecharam a segunda (09) com fortes ganhos depois que os rebeldes sírios invadiram a capital Damasco e forçaram o presidente Bashar al-Assad a fugir. “O aumento dos riscos de...
Petróleo tem queda expressiva na sessão e registra perdas também na semana
Os preços do petróleo fecharam em queda expressiva nesta sexta (06) em reação às decisões tomadas pela Opep+, consideradas insuficientes para acabar com o superávit de oferta em um cenário de queda de...