Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Alagoas chega à marca de 500 km em gasodutos

Com a expansão da distribuição do gás natural, desenvolvimento sustentável de Alagoas se fortalece 

O mês de janeiro acaba de registrar um marco importante na história da infraestrutura de Alagoas. Recentemente, a rede de distribuição de gás natural do estado alcançou a marca de 500 km de extensão. De acordo com a distribuidora alagoana do combustível, a Algás, esse novo feito representa um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico do estado, a diversificação do uso do combustível e a sua interiorização.

“Parte dessa forte expansão de 100 km de dutos desenvolvida nos últimos dois anos se deve, principalmente, à finalização das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca com seus 67 km de extensão”, explica o gerente de engenharia da Algás, André Alves.

Segundo o gerente, outras obras que vêm contribuindo para esse avanço são a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro, com 15 km de extensão, e as obras de adensamento da rede dentro da região de Maceió.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, alcançar a marca dos 500 km de gasodutos reafirma o comprometimento da Distribuidora em apresentar soluções energéticas como um diferencial eficiente para os setores industrial, comercial, residencial e veicular.

 “Ainda no primeiro trimestre de 2018, pretendemos entregar a obra completa do gasoduto Penedo-Arapiraca, que aumentará as possibilidades de instalação de novas empresas em Alagoas e impulsionará o desenvolvimento sustentável do estado”, informa o presidente.

De acordo com a Companhia, o material usado para transporte do gás natural são os dutos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que correspondem a 292 km da rede de distribuição, e em aço, representando 208 km da rede.

Em Maceió, as tubulações de gás natural estão presentes em quase todos os seus 50 bairros. Além da capital, a distribuição do combustível também contempla os municípios de Penedo, Arapiraca, Igreja Nova, São Sebastião, Coqueiro Seco, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro.

 

Fonte: Tribuna Hoje (AL)

Related Posts