O Ceará está consumindo mais gás natural. Em janeiro, o aumento foi de 17,1%, o maior desempenho mensal constatado na história da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), com uma venda acima de 500 mil m³/dia.
A área industrial foi a principal responsável pela elevação. A demanda no setor subiu 21,9%. A ampliação do consumo é atribuída à entrada na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a uma percepção de recuperação da economia do País em algumas atividades.
Com as constantes elevações nos preços do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), os consumos residenciais e comerciais também subiram: na área residencial, 19,36%, e na comercial (restaurantes, pousadas, hotéis e padarias), 14,3%. O segmento veicular foi o que apresentou menor elevação (10,61%), mas o desempenho ao longo de 2017 é considerado positivo pela Cegás.
Os técnicos da empresa dizem que o consumidor tem percebido a economia de preço com o GNV no orçamento das famílias, por isso a manutenção de uma melhora constante na demanda.
Fonte: O Povo Online / Coluna Neila Fontenelle
Related Posts
Comgás recebe 41 propostas em chamada para aquisição de gás
A Comgás recebeu 41 propostas em sua mais recente chamada pública para contratar suprimento de gás natural, visando atender seus consumidores do mercado cativo, com foco em obter mais flexibilidade e...
Transportadoras se preparam para lançar plataforma de comercialização de gás natural no mercado
As transportadoras de gás natural se preparam para lançar uma plataforma eletrônica de comercialização de molécula, voltada para o mercado em geral. Será o próximo passo da Plataforma Eletrônica de Gás...