A Petrobras informou na quarta-feira (21) a produção de petróleo e gás natural de 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em janeiro deste ano, volume próximo do registrado em dezembro. Do total, 2,6 milhões foram produzidos no Brasil e 97 mil, no exterior.
A produção total da companhia, considerando também a de seus parceiros, foi 3,3 milhões barris de óleo equivalente diários, com 3,2 milhões produzidos no Brasil.
No período, a produção média de petróleo no país foi de 2,1 milhões de barris por dia (bpd), queda de 1% ante dezembro. A Petrobras atribui o recuo à manutenção da unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás (FPSO, na sigla em inglês) Capixaba, navio que opera no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, e à cessão de 35% dos direitos do campo de Lapa para a francesa Total, no pré-sal da Bacia de Santos.
No exterior, a produção média foi de 61 mil bpd, em linha com o resultado de dezembro.
Já a produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, subiu 1% em relação a dezembro, para 78,7 milhões de metros cúbicos ao dia. No exterior, porém, recuou 7,4%, para 6,2 milhões de metros cúbicos.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em queda firme após discurso de posse de Trump
Os preços do petróleo continuaram a operar em queda firme, após o discurso de posse do novo presidente eleito dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, nesta segunda (20). Trump confirmou notícias da...
O que esperar da revisão tarifária das transportadoras de gás natural em 2025
A revisão tarifária das transportadoras será um dos principais pontos da agenda do gás natural em 2025. E as empresas do setor e a ANP começam o ano discutindo as bases desse processo. No último dia 13,...