A Petrobras informou na quarta-feira (21) a produção de petróleo e gás natural de 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em janeiro deste ano, volume próximo do registrado em dezembro. Do total, 2,6 milhões foram produzidos no Brasil e 97 mil, no exterior.
A produção total da companhia, considerando também a de seus parceiros, foi 3,3 milhões barris de óleo equivalente diários, com 3,2 milhões produzidos no Brasil.
No período, a produção média de petróleo no país foi de 2,1 milhões de barris por dia (bpd), queda de 1% ante dezembro. A Petrobras atribui o recuo à manutenção da unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás (FPSO, na sigla em inglês) Capixaba, navio que opera no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, e à cessão de 35% dos direitos do campo de Lapa para a francesa Total, no pré-sal da Bacia de Santos.
No exterior, a produção média foi de 61 mil bpd, em linha com o resultado de dezembro.
Já a produção de gás natural, excluído o volume liquefeito, subiu 1% em relação a dezembro, para 78,7 milhões de metros cúbicos ao dia. No exterior, porém, recuou 7,4%, para 6,2 milhões de metros cúbicos.
Fonte: Valor Online
Related Posts
SCGÁS: Reunião realizada na ACIB destaca potencial do biometano e a competitividade do gás natural em Santa Catarina
A SCGÁS participou no último dia 27 de uma reunião na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) que reuniu representantes da entidade e integrantes da diretoria e gerências da companhia. O encontro...
Aumentou muito e já virou tendência a substituição do GLP para o gás natural nas construções civis do Paraná
O uso do gás natural em novos projetos residenciais vem ganhando força e se consolidando como uma tendência de mercado, alinhada a soluções modernas, eficientes e sustentáveis na construção civil....

