Com acesso ampliado e mais facilitado, a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, lançou na manhã de sexta-feira (23) a Ouvidoria da Companhia. Através do seu próprio site institucional, o portal de comunicação tratará de ocorrências relacionadas às práticas da Distribuidora, tanto do público interno como externo, com confidencialidade e isenção.
Tendo a atribuição de atender a denúncias de ocorrências em geral internas (como o Manual de Ética e Conduta da Algás) ou externas (como leis ou normativos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal), o Portal da Ouvidoria foi projetado e desenvolvido de acordo com a Lei 13.303/2016, a chamada Lei de Responsabilidade das Estatais.
Segundo o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, o novo sistema de Ouvidoria assegura um avanço na proximidade da Companhia com a sociedade. “Agindo de acordo com as boas práticas de governança da Distribuidora, a Ouvidoria permitirá uma participação maior dos clientes e dos colaboradores na melhoria de nossas ações, com garantia inclusive de anonimato, quando solicitado”, explica.
Ainda de acordo com a Algás, o papel da Ouvidoria é o de viabilizar a tramitação de informações e denúncias até os setores e agentes responsáveis, contribuindo para o aperfeiçoamento da cultura de integridade e conformidade e o aprimoramento dos controles internos.
O diretor presidente também destaca o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Distribuidora, através do qual os clientes podem solicitar agendamento de visita técnica, atualização cadastral, 2ª via da conta de gás natural e informações gerais sobre o serviço de distribuição do combustível. “A Ouvidoria não substitui os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos e solicitações de informações referentes aos nossos serviços. Para isso, o telefone 117 ou o ‘SAC Online’ continuam disponíveis”.
O contato com a Ouvidoria da Algás está disponível no site www.algas.com.br/ouvidoria. O prazo para resposta a uma ocorrência é de até 20 dias úteis.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Expansão do GNV em Maceió: Algás reforça compromisso com economia e sustentabilidade
No último dia 08, o diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, e o gerente comercial, Fabio Sousa, participaram da inauguração de mais um posto com GNV em Maceió. A nova unidade da rede de postos Jota...
Algás participa de entrevista sobre a redução da tarifa de GNV
No último dia 27, o gerente da Engenharia Comercial, Fabio Sousa, participou de uma entrevista na Rádio Mix para falar sobre a recente redução na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) da Algás. A medida, que...