Companhia conectou 107 mil novos clientes nos últimos 12 meses
A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) encerrou o primeiro trimestre de 2018 (1T18) com mais de 32 mil novas conexões, ultrapassando a marca de 1,8 milhão de clientes. Nos últimos doze meses, o crescimento da base de clientes é de 6,3%.
Resultados operacionais
Em mais um trimestre marcado pela expansão, o volume de vendas da empresa foi de 1,07 bilhão de metros cúbicos no 1T18, alta de 6,3 % na comparação com o mesmo período de 2017.
O segmento residencial fechou o trimestre com crescimento de 18,3% em relação ao 1T17, impulsionado principalmente pela adição de 107 mil novos clientes em 12 meses e menor temperatura média no comparativo trimestral.
Já o volume comercial cresceu 10,3% em comparação com o 1T17, refletindo a retomada da atividade econômica e adição de 1.222 clientes nos últimos 12 meses.
Na área industrial, o crescimento foi de 6,0% em relação ao 1T17, suportado pela retomada gradual da produção industrial e por negociações comerciais para incremento de volume. Destaque para os setores químico/petroquímico, bebidas e alimentos, e siderúrgico.
Resultados financeiros
A receita líquida da Comgás atingiu R$ 1,4 bilhão no período, 24,8% maior na comparação com o 1T17. O resultado reflete o crescimento do volume distribuído e o ajuste das tarifas definidas na portaria de maio de 2017.
O EBITDA normalizado foi de R$ 437,4 milhões no 1T18, refletindo o maior volume de vendas, despesas operacionais estáveis e a correção das margens pela inflação.
O lucro líquido normalizado pela conta corrente regulatória foi de R$ 219,4 milhões no 1T18 (R$ 179,1 milhões em IFRS), resultado 52,4% acima quando comparado ao mesmo período de 2017, reflexo da performance operacional descritas anteriormente, além de despesas financeiras.
Os investimentos totalizaram R$ 112 milhões no 1T18. Já a alavancagem líquida normalizada passou de 1,0x em dezembro de 2017 para 0,9x em março de 2018.
Sobre a Comgás
A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro. A Comgás vem passando por um processo de grande evolução. Mais do que uma distribuidora de gás natural, a Comgás é, hoje, uma empresa de soluções e serviços em energia.
Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,8 milhão de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.
A Companhia possui mais de 15 mil quilômetros de rede de distribuição em 88 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.
Fonte: Comgás / Comunicação
Related Posts
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquisição de gás natural
A Comgás recebeu 41 propostas em sua mais recente chamada pública para contratar suprimento de gás natural, visando atender seus consumidores do mercado cativo, com foco em obter mais flexibilidade e...
Consumo de gás no inverno: Comgás orienta sobre uso consciente
O inverno começou oficialmente no Brasil no último dia 20. De acordo com a Comgás, temperaturas mais baixas podem aumentar a demanda por aquecimento em residências. Isso acontece porque o resfriamento da...