Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

PBGÁS e empresários discutem estratégias para fortalecer segmento GNV

A PBGÁS reuniu na tarde de terça-feira (18), proprietários de postos de combustíveis para discutir estratégias para o fortalecimento do Gás Natural Veicular (GNV) na Paraíba. Durante o encontro foram apontadas de forma conjunta ações como campanhas e mais incentivos para a conversão dos veículos para o gás natural.

O diretor técnico comercial da PBGÁS, Jailson Galvão, e o gerente de mercado automotivo, Alairson Gonçalves Filho, falaram sobre o mercado do GNV no Nordeste e na Paraíba e sobre as ações que serão realizadas para garantir a manutenção da competitividade do gás natural no Estado diante dos combustíveis líquidos.

O diretor explicou que a companhia registrou um crescimento do consumo do GNV de 2,5% em 2016 e 2017 e que a perspectiva para este ano é de 3%. “Mesmo num período de grave crise conseguimos crescer, o que demonstra a viabilidade do segmento GNV, principalmente por proporcionar uma economia média de 45% na Paraíba se comparada à gasolina”.

De acordo com Jailson Galvão, o encontro com o segmento GNV será realizado com mais frequência, já que considera importante ouvir e construir ações conjuntas com os proprietários e gestores dos postos de combustíveis em todo Estado. “A reunião cumpriu o seu objetivo e fortalece esse canal de diálogo entre a PBGÁS e os 38 postos que fornecem GNV no Estado”.

O proprietário da rede de postos Mastergás, Fábio Nogueira, afirmou que esse tipo de encontro atende a uma demanda da categoria. “A PBGÁS está de parabéns pela transparência e qualidade nos seus serviços. Esses encontros vão fortalecer o segmento GNV, o que é bom para a empresa, para os empresários e para os clientes”, ressaltou. Fábio.

 

Fonte: PBGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas