Os preços do petróleo fecharam em forte alta na sexta-feira (4) com as atenções ainda voltadas aos riscos de diminuição da oferta global da commodity. O mercado aguarda a decisão dos Estados Unidos, até o dia 12, sobre a permanência ou não do país no acordo internacional sobre o programa nuclear do Irã, além de manter o alerta quanto à situação da Venezuela.
Os contratos do Brent para julho subiram 1,70%, a US$ 74,87 por barril, na ICE, em Londres, e acumularam valorização de 1,5% na semana. Já o WTI para junho avançou 1,9%, a US$ 69,72 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), para o maior nível desde 26 de novembro de 2014, com alta de 2,4% na semana.
Mais cedo, foi divulgado o relatório semanal da Baker Hughes que apontou aumento em 9 unidades no número de sondas de petróleo em operação nos EUA. O dado é considerado um antecedente da atividade no setor, mas não foi suficiente para apagar a valorização da commodity.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai com aumento nos estoques dos Estados Unidos
Os contratos futuros de petróleo reverteram os ganhos vistos na véspera e encerraram esta quarta (05) em forte queda. Um aumento inesperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, reportado pelo...
Petróleo fecha em queda com aversão ao risco generalizada e ponderando decisão da Opep+
O petróleo fechou em queda nesta terça (04), em dia de aversão generalizada ao risco que prejudica o mercado de ações e as commodities. Investidores também continuaram a ponderar a recente decisão da Opep+...

