Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

MSGÁS elege primeiro representante dos colaboradores que integrará o Conselho de Administração

A eleição de um colaborador permanente da empresa é uma das normativas da Lei 13.303/2016 e a participação no Conselho terá início a partir de 30 de junho.

Há meses se adequando para atender as normas da Lei 13.303/2016, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) elegeu dia 10, o primeiro representante dos colaboradores da Companhia que ocupará uma vaga no Conselho de Administração da empresa.  Foi eleito o engenheiro civil Mauricio  Mota, analista de projetos na Gerência de Engenharia e Tecnologia (Getec). “Eu pretendo ser representante dos funcionários nos assuntos pertinentes e colaborar para crescimento e desenvolvimento de uma empresa produtiva e humana”, disse.

De acordo com diretor-presidente da Companhia, Rudel Trindade Junior, a MSGÁS, desde a publicação da Lei, não tem medido esforços para se adequar às normativas, e é uma das cinco primeiras empresas no País a se ajustar às normas. “Acredito que com um colaborador dentro do Conselho vamos ter um olhar diferenciado que vai contribuir para a melhoria contínua da gestão da empresa”, pontuou.

O Conselho de Administração é a dirigência máxima da Companhia e tem entre as suas atribuições estabelecer as estratégias da empresa, assim como deliberar todas as políticas. Com a implantação da Lei 13.303/2016 o Conselho passa a ser composto por sete membros, sendo quatro indicados pelo Governo do Estado, dois pela Gaspetro e um indicado de vínculo permanente da própria Companhia.

A MSGÁS é uma autarquia de economia mista que tem como sócios o Estado e a Gaspetro.

 

Fonte: MSGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas