Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Gasmar e Eneva serão parceiras em estudo sobre gás natural no Maranhão

A Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) e a Eneva assinaram memorando de entendimento para estudos de viabilidade técnica e econômica para exploração de acumulações marginais de gás natural na Bacia do Parnaíba. O acordo terá vigência de até 12 meses. A Eneva é uma empresa do grupo alemão E.ON que atua em vários setores, incluindo o de energia elétrica.

Os estudos têm como objetivo o atendimento de outros segmentos de mercado além da geração de energia elétrica e vão se concentrar em áreas exploratórias menores, que não seriam utilizadas para atender a demanda por gás natural do Complexo Parnaíba.

“O documento é mais um exemplo da parceria que existe entre a Gasmar e a Eneva, e um sinal de desenvolvimento do setor de gás natural no Maranhão. No último ano, o Maranhão foi o segundo maior distribuidor de gás natural onshore do Brasil e as perspectivas são de crescimento”, observa o presidente da Gasmar, Artur Cabral.

A Gasmar distribui gás natural para quatro termelétricas da Eneva no Complexo Parnaíba, em Santo Antônio dos Lopes. No último ano, o volume de gás natural entregue pela Gasmar foi de 4,26MM m³/d (milhões de metros cúbicos por dia), o que coloca a Companhia entre as maiores movimentadoras de gás natural do Norte-Nordeste.

A Gasmar está intensificando os estudos de viabilidade técnica e econômica para ampliar a distribuição do gás natural no Maranhão. A Companhia está aprimorando o seu índice de excelência no atendimento aos seus clientes, garantindo 100% de disponibilidade dos seus ativos. A garantia da confiabilidade é resultante do trabalho integrado nas áreas de Operação e Manutenção, Engenharia e Qualidade, Saúde, Meio ambiente e Segurança da Gasmar.

 

Fonte: Folha Nobre (MA)

Notícias relacionadas