Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

SCGÁS participará Fórum de Biogás e Biometano em Foz do Iguaçu

A edição de 2018 do Fórum Sul-Brasileiro de Biogás e Biometano acontecerá entre quarta (6) e sexta (8) desta semana, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Convidada para participar do evento, a SCGÁS será representada pelo engenheiro Antônio Rogério Machado Júnior, que participará de uma mesa que irá discutir mercados potenciais e a viabilidade de projetos de biogás no agronegócio. O debate está previsto para ocorrer às 13h30 do segundo dia de evento (quinta-feira).

O fórum está em sua segunda edição, e neste ano trará debates sobre a estruturação da cadeia de suprimentos, tecnologia, formação de mão de obra, mercado e desenvolvimento do setor. Para o último dia, foram programadas duas opções de visitas técnicas – entre os locais a serem visitados, estão a Unidade de Demonstração de Biogás e Biometano da Itaipu Binacional, além de iniciativas de aplicação destes combustíveis na sustentabilidade energética dos negócios. O evento ocorrerá no Golden Park Internacional, e mais informações podem ser consultadas no site http://www.biogasebiometano.com.br/.

Biogás

O biogás é formado a partir da decomposição de matéria orgânica sem a presença de oxigênio, e pode ser gerado em aterros sanitários, estações de tratamento de efluentes e dejetos de animais. Este composto, que tem grande valor energético, pode ser purificado e transformado em biometano, combustível com as mesmas características do gás natural convencional.

 

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Notícias relacionadas