Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo WTI fecha em alta diante de expectativa com reunião da Opep

O petróleo WTI fechou em alta na segunda-feira (18), mas recuperou menos da metade das perdas da sexta-feira (15), com os investidores avaliando as perspectivas de um aumento da produção dos países membros da Opep e da Rússia.

Os contratos do WTI para julho fecharam em alta de 1,2%, a US$ 65,85 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Às 15h15, o contrato do petróleo do tipo Brent para agosto subia 2,49%, para US$ 75,27.

O mercado reagiu positivamente às informações de que os membros da Opep – que se reúnem na sexta-feira (22) e no sábado (23), na Áustria – estão discutindo um aumento da produção menor do que o esperado, entre 300 mil e 600 mil barris por dia. A perspectiva de aumento da produção de petróleo tem pressionado os preços da commodity nas últimas semanas.

Em parte, uma elevação de produção nessa magnitude atenderia aos interesses do Irã, que enfrenta a reimposição de sanções pelos Estados Unidos, após o governo Trump ter deixado um acordo que suavizava sanções contra Teerã. E também seria favorável à Venezuela, cuja produção do óleo tem caído devido à contínua crise econômica.

Os ganhos, por outro lado, foram contidos pelo relatório divulgado nesta segunda-feira pelo Departamento de Energia dos EUA, que apontou uma projeção de aumento de 141 mil barris diários na produção de petróleo de xisto dos sete maiores produtores americanos em julho, a 7,339 milhões de barris.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts