Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em baixa após comentários de Trump ao Irã

Os preços do petróleo fecharam em baixa na segunda-feira (23), com os investidores de olho nas ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Irã.

Os contratos do WTI para setembro fecharam em baixa de 0,54%, a US$ 67,89 por barril na New York Mercantile Exchange (Nymex), enquanto os contratos do Brent para o mesmo mês recuaram apenas um centavo na sessão, fechando em US$ 73,06 por barril na ICE, em Londres.

Ambos os benchmarks do petróleo operaram em alta por toda a manhã depois dos comentários de Trump. No domingo (22), o presidente americano disse, em seu perfil no Twitter, à sua contraparte iraniana, Hassan Rouhani, que ameaças feitas contra os EUA serão respondidas com consequências que “poucos na história sofreram”. Hoje, o secretário de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, reiterou a ameaça de Trump.

O petróleo devolveu os ganhos a partir do começo da tarde, no entanto, com os investidores voltando a se concentrar nos receios de aumento da oferta da commodity da Arábia Saudita e da Rússia, que vêm castigando os preços nas últimas semanas.

Em maio, Trump retirou os EUA do acordo internacional firmado em 2015 para restringir o programa nuclear iraniano, o que deve resultar na reimposição das tarifas sobre as exportações de petróleo do país. Analistas estimam que até um milhão dos 2,5 milhões de barris diários exportados do Irã podem estar em risco.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.