Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta com volta das negociações entre EUA e China

Os preços do petróleo se recuperaram de uma fraqueza de mais cedo e fecharam em alta nesta segunda-feira (20), com investidores observando movimentações em torno da retomada das negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Em Nova York, o petróleo WTI (setembro) fechou em alta de 0,79%, a US$ 66,43 o barril. Em Londres, o Brent (outubro), referência global da commodity, terminou com ganho de 0,53%, a US$ 72,21 o barril.

Analistas citaram hoje que investidores se apegaram a notícias de que os EUA e a China retomaram negociações comerciais, motivo que tem amparado também os mercados de ações nesta segunda. Representantes das duas maiores potências mundiais vão se encontrar nesta terça (21) e quarta (22).

A expectativa de que as sanções americanas contra o Irã tenham efeito de reduzir a oferta global da commodity também retornou ao radar nesta sessão.

A queda do dólar foi outro componente que ajudou. O índice DXY — que mede o valor da moeda americana frente a seis importantes divisas — caía 0,22% por volta das 16h15. O barril de petróleo é cotado em dólar, portanto a baixa da divisa americana torna o óleo mais barato para compradores de fora dos EUA.

Os preços do petróleo, porém, seguem longe das máximas recentes. Tanto o WTI quanto o Brent caíram em seis das últimas sete semanas. Nesse período, o Brent perdeu 8,8%, enquanto o WTI cedeu 9,1%.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.