Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Santa Catarina tenta viabilizar terminal GNL de 15 milhões de m³/dia

Engie e SCGás são partes interessadas na construção da unidade, cuja operação seria realizada pela Golar Power

O estado de Santa Catarina tenta viabilizar a construção de um terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) com capacidade para regaseificar aproximadamente 15 milhões de m³/dia. A estação ficará em São Francisco do Sul e deve entrar em operação em 2021.

A operação de GNL seria feita pela Golar Power e a Engie tem interesse em comprar parte do gás que chegará via terminal catarinense. O combustível deve ser utilizado em um projeto termelétrico que a empresa francesa está avaliando construir no Norte do estado.

A SCGás é outra parte interessada na construção do terminal porque o volume ajudaria a abastecer o mercado de distribuição, uma vez que o contrato de fornecimento com a Petrobras expira em 2020.

No começo do mês, representantes da Engie e da Golar estiveram reunidos com a Investe SC, agência de fomento estadual. Durante a reunião, além de apresentadas as principais características e o plano de ações do projeto, foram discutidos aspectos como as licenças necessárias e os tributos atrelados à realização da obra.

 

Fonte: Brasil Energia Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.