Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Petróleo fecha em forte alta com queda nos estoques dos EUA

Os preços do petróleo tiveram forte alta nesta quarta-feira (22), com o WTI fechando com ganhos de mais de 3%, após dados mostrarem queda maior que a esperada nos estoques da commodity nos Estados Unidos. Expectativas de menor oferta devido a sanções americanas contra o Irã e esperanças de retomada de negociações comerciais entre americanos e chineses também sustentaram os preços.

Em Nova York, o petróleo WTI (outubro) subiu 3,07%, a US$ 67,86 o barril. Em Londres, o Brent (outubro) teve alta de 2,96%, a US$ 74,78 o barril.

Os estoques de petróleo bruto nos EUA caíram em 5,8 milhões de barris na semana finda em 17 de agosto, segundo dados divulgados pela Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês). O mercado esperava baixa de 2 milhões, nas contas do “Wall Street Journal”.

“Considerando a atividade nas refinarias próxima de máximas históricas e as importações em queda frente à semana anterior, os estoques de petróleo bruto mostraram um sólido empate, especialmente no Golfo americano”, diz Matt Smith, diretor de pesquisa em commodities no ClipperData.

Tanto o WTI quanto o Brent têm se apoiado ainda em expectativas de que as sanções americanas contra o Irã reduzam a oferta global entre 1 milhão e 1,5 milhão de barris por dia.

“Acredito que o petróleo já viu seu menor preço do ano”, diz Phil Flynn, analista sênior de mercados do Price Futures Group. “A menos que haja notícias chocantes e catástrofes econômicas, a perspectiva técnica sazonal e os fundamentos sugerem que a correção de baixa para o petróleo deve ter acabado”, acrescenta.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.