Os preços do petróleo fecharam em alta de mais de 1% na sexta-feira (24), anotando ganhos de mais de 5% na semana, a primeira positiva depois de sete.
O mercado repercutiu informações sobre a queda das exportações de petróleo pelo Irã, o que reduz a oferta global da commodity, diz James Williams, economista que acompanha o setor de energia na WTRG Economics.
Em Nova York, o petróleo WTI (outubro) fechou em alta de 1,31%, para US$ 68,72 o barril. Em Londres, o Brent (outubro) ganhou 1,46%, a US$ 75,82 o barril.
A queda do dólar, nesta sexta, deu suporte adicional ao petróleo, lembra Harry Tchilinguirian, estrategista-chefe global para mercados de commodities do BNP Paribas.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo recua com preocupações sobre excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta quinta (06), com investidores preocupados com a possibilidade de um excesso de oferta da commodity. Esse temor tem influenciado o mercado nos...
Petróleo cai com aumento nos estoques dos Estados Unidos
Os contratos futuros de petróleo reverteram os ganhos vistos na véspera e encerraram esta quarta (05) em forte queda. Um aumento inesperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, reportado pelo...

