A petroleira francesa Total informou nesta segunda-feira (27) que chegou a um acordo para a venda de sua participação no terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) de Hazira, na Índia, para a Royal Dutch Shell.
A participação da Total no empreendimento corresponde a 26%. O valor da transação não foi informado.
A companhia francesa também disse que assinou um acordo para vender 500 mil toneladas de GNL para a Shell durante um prazo de cinco anos. O gás será utilizado para o fornecimento da Índia e de países vizinhos. A previsão é que as entregas comecem em 2019, segundo o comunicado da Total.
“O acordo permite que a Total levante recursos através alienação de ativos, enquanto o contrato de venda de GNL nos permite manter o equilíbrio do portfólio de gás natural”, disse Philippe Sauquet, presidente da área de gás, energias renováveis e energia da Total, em comunicado.
Fonte: Valor Online