A petroleira francesa Total informou nesta segunda-feira (27) que chegou a um acordo para a venda de sua participação no terminal de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL) de Hazira, na Índia, para a Royal Dutch Shell.
A participação da Total no empreendimento corresponde a 26%. O valor da transação não foi informado.
A companhia francesa também disse que assinou um acordo para vender 500 mil toneladas de GNL para a Shell durante um prazo de cinco anos. O gás será utilizado para o fornecimento da Índia e de países vizinhos. A previsão é que as entregas comecem em 2019, segundo o comunicado da Total.
“O acordo permite que a Total levante recursos através alienação de ativos, enquanto o contrato de venda de GNL nos permite manter o equilíbrio do portfólio de gás natural”, disse Philippe Sauquet, presidente da área de gás, energias renováveis e energia da Total, em comunicado.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Transportadoras lançam nova versão de plataforma para compra e venda de gás
As transportadoras de gás natural NTS, TAG e TBG lançaram uma nova versão da Plataforma Eletrônica de Gás (PEG), espaço dentro do Portal de Oferta de Capacidade (POC) que funciona como uma plataforma de...
MP dos Vetos abre caminho para leilão do gás natural da União; entenda
O governo Lula (PT) publicou nesta sexta (11) a Medida Provisória 1304/2025 (a MP dos Vetos) com mudanças na Lei do Regime de Partilha (12.351/2010) que visam acelerar a contratação dos sistemas de...