Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Reservas de gás natural da Bolívia têm leve aumento, para 10,7 tri pés cúbicos

As reservas comprovadas de gás natural da Bolívia cresceram levemente, para 10,7 trilhões de pés cúbicos, até o fim de 2017, disse nesta quarta-feira a Sproule International, empresa canadense responsável por certificar as reservas de gás bolivianas.

A Bolívia havia certificado suas reservas pela última vez em 2013, quando outro empresa canadenses, a GLJ Petroleum Consultants, encontrou 10,45 trilhões de pés cúbicos de reservas provadas de gás, 3,5 trilhões de pés cúbicos de reservas prováveis e 4,15 trilhões em reservas possíveis.

Desde então, o governo boliviano e a petroleira estatal, YPFB, lançaram projetos de exploração apoiados por milhões de dólares em investimentos internacionais.

Em adição aos 10,7 trilhões de pés cúbicos de reservas provadas, o presidente da Sproule, Cameron Philip, disse que o país tem 12,5 trilhões em reservas prováveis e 14,7 trilhões possíveis.

 “A estimativa de vida útil dessas reservas é de 14,7 anos, se estamos falando de reservas provadas, o que é importante para a Bolívia”, disse Philip a repórteres.

Incluindo as reservas prováveis, a Bolívia tem ainda cerca de 17,1 anos de oferta de gás natural, disse Philip.

 

 

Fonte: Reuters

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.