Os preços do petróleo fecharam em firme alta na quarta-feira (29), com o WTI no maior patamar em um mês. As compras foram apoiadas pelos dados de estoques nos Estados Unidos,divulgados mais cedo, que mostraram queda maior que a esperada na oferta da commodity.
Em Nova York, o petróleo WTI (outubro) fechou em alta de 1,43%, a US$ 69,51 o barril. É o maior fechamento para o contrato de referência desde 30 de julho. Em Londres, o Brent (novembro), referência global da commodity, subiu 1,53%, a US$ 77,46 o barril.
Hoje, o Departamento de Energia dos EUA informou queda de 2,566 milhões de barris nos estoques de petróleo do país. A baixa foi duas vezes e meia a prevista por analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 1 milhão.
As reservas de gasolina e derivados de petróleo também recuaram mais que o esperado, indicando oferta mais apertada e, por conseguinte, funcionando como um fator de suporte aos preços.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai com rumores de que membros da Opep+ querem aumento na produção
Os contratos futuros do petróleo tiveram queda nesta quarta (23), com o mercado repercutindo rumores de que membros da Opep+ estariam considerando um aumento na produção em junho. Isso ofuscou o otimismo...
Preço do petróleo tem alta em meio a possível redução nas tensões comerciais
Os contratos futuros de petróleo operaram em forte alta nesta terça (22). O movimento de correção nas bolsas americanas e o relato de que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, teria...