Os recordes históricos foram no setor comercial e residencial. Outro destaque foi para o termoelétrico, que atingiu a maior marca desde janeiro.
A Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) fechou o mês de agosto com saldo positivo. Com dois recordes, nos segmentos comercial e residencial, e crescimento do gás natural veicular, a Companhia também comemora a melhor distribuição no setor termoelétrico.
De acordo com o diretor técnico e comercial da MSGÁS, Bernardo Prates, o setor comercial atingiu a marca de 6,57 mil m³/dia e segmento residencial 3,35 mil m³/dia. Já o setor automotivo apresentou crescimento de 3% em comparação ao ano anterior, o que contraria a tendências de queda dos últimos 10 anos. O destaque no setor termoelétrico ficou para a Usina Luís Carlos Prestes, que chegou ao consumo de 1.454,56 mil m³/dia. “Esses recordes do mês de agosto podem ser explicados, principalmente, pelo forte incremento no número de usuários atendidos que, nos últimos 12 meses, chegou 25% no segmento comercial e 44% no segmento residencial”, pontuou.
Comparando os anos de 2017 e 2018, acumulados dos meses de janeiro a agosto, o segmentos no geral tiveram crescimento. O industrial teve um acréscimo de 56% no volume distribuído, já o comercial ampliou em 22% e o residencial 34%.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
Preço do gás natural é entrada para fertilizantes e transição energética, afirma presidente da MSGÁS
A CEO da MSGÁS, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, destacou a necessidade urgente de reduzir o preço do gás natural no Brasil durante evento sobre energia. Segundo ela, o custo elevado da molécula do gás –...
Preço do GNV caiu no estado de SP em fevereiro
O mais recente Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), apontou que, em fevereiro, o preço médio do GNV teve queda de 0,21% ante o valor praticado em janeiro - no estado de São Paulo. Dessa forma, o gás...