A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pretende coletar contribuições, dados e informações dos agentes do mercado sobre a necessidade de desverticalização da indústria do gás natural, por meio de uma Tomada Pública de Contribuições (TPC) a partir de outubro.
De acordo com a ANP, será feito um programa de liberação de gás natural envolvendo leilões periódicos de volumes desses produtos em conjunto com o Cade e com a secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel), do Ministério da Fazenda.
Fonte: Valor Online
Related Posts
El Niño pode aumentar venda de gás da Argentina para o Brasil
As vendas de gás natural da Argentina ao Brasil poderiam aumentar durante a primavera do Hemisfério Sul devido ao fenômeno climático El Niño, afirmou à Reuters um representante da OLACDE (Organização...
Caminhões a gás avançam no Brasil, mas ainda representam 0,1% da frota pesada
Os caminhões movidos a gás vêm ganhando espaço no transporte rodoviário de cargas brasileiro, impulsionados pela busca por alternativas ao diesel e por metas de descarbonização adotadas por empresas e...

