Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Bahiagás: Começa construção do Gás Sudoeste

A Bahiagás deu início às obras de construção do Gás Sudoeste, com a chegada dos dutos que compõem o empreendimento ao canteiro de obras, localizado entre os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha. A entrega do material continua até o fim de novembro, quando o gasoduto contará com os 72 quilômetros de tubulação correspondentes à primeira etapa da obra, que prevê a ligação até o município de Jequié. Os investimentos previstos nessa primeira fase são de R$ 79,14 milhões.

Na primeira semana, de 17/9 a 21/9, seis carretas se deslocaram ao local, transportando mais de 300 tubos em aço carbono com 10 polegadas de diâmetro. Após a colocação dos tubos na faixa destinada ao gasoduto, serão feitos todos os testes necessários antes de enterrar a tubulação.

A construção do Gás Sudoeste faz parte da estratégia da distribuidora baiana de interiorização do gás natural na Bahia. Ele será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país, com extensão prevista de 306 km, interligando os municípios de Ipiaú e Brumado.

Com estimativa de execução total de quatro anos, o empreendimento tem investimento total estimado de aproximadamente R$ 432 milhões.

 

Fonte: Brasil Energia Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.