A Bahiagás deu início às obras de construção do Gás Sudoeste, com a chegada dos dutos que compõem o empreendimento ao canteiro de obras, localizado entre os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha. A entrega do material continua até o fim de novembro, quando o gasoduto contará com os 72 quilômetros de tubulação correspondentes à primeira etapa da obra, que prevê a ligação até o município de Jequié. Os investimentos previstos nessa primeira fase são de R$ 79,14 milhões.
Na primeira semana, de 17/9 a 21/9, seis carretas se deslocaram ao local, transportando mais de 300 tubos em aço carbono com 10 polegadas de diâmetro. Após a colocação dos tubos na faixa destinada ao gasoduto, serão feitos todos os testes necessários antes de enterrar a tubulação.
A construção do Gás Sudoeste faz parte da estratégia da distribuidora baiana de interiorização do gás natural na Bahia. Ele será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país, com extensão prevista de 306 km, interligando os municípios de Ipiaú e Brumado.
Com estimativa de execução total de quatro anos, o empreendimento tem investimento total estimado de aproximadamente R$ 432 milhões.
Fonte: Brasil Energia Online
Related Posts
Música baiana se despede de Carlos Pitta
É com profundo pesar que a Bahiagás lamenta o falecimento, no dia 7 de janeiro de 2025, do cantor e compositor Carlos Pitta, com quem teve o prazer de celebrar diversas parcerias ao longo da sua trajetória....
Bahiagás participa do I Fórum Nacional dos Povos Originários
Com a proposta de promover discussões e trocas de conhecimento sobre a preservação dos povos indígenas, no dia 27 de dezembro, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, aconteceu o I Fórum Nacional do...